Namaste

Namaste

Namastê se traduz como “o divino em mim se curva ao divino em você”. Ouvimos quando saímos da aula de Yoga. Podemos até ouvi-lo depois de um encontro com um amigo. Mas o que queremos dizer quando dizemos “namaste”? 

O que significa namaste?

“[ Namaste ] é o equivalente a olá, mas com um elemento de respeito”,

Na verdade, namaste não é apenas uma palavra de Yoga. A palavra Nama significa “arco”. Este gesto é visto como uma reverência para a frente com as duas mãos juntas. Manter as duas mãos juntas o mais próximo possível do chacra cardíaco indica a posição de oração. Mover as mãos para o centro de frente para o professor (ou iogue) reconhece e agradece o professor pela prática.

O significado espiritual de namaste.

Quando uma pessoa cumprimenta outra com o sentimento de que “estou prestando homenagem à alma do outro”, então um anel de emoção espiritual é criado dentro dela. Namaste cria vibrações positiva para quem recebe e oferece o gesto.

“Quando sua mente está totalmente retirada da superconsciência, ela se concentra na bem-aventurança da espinha”, diz Paramahansa Yogananda, autora de Auto Biografia de um Yogue “Você está então em seu corpo ideativo ou causal. Esse é o nível da alma.”

Namaste no Yoga.

Namaste é a saudação comum no Yoga. É um gesto para enviar uma mensagem de espiritualidade pacífica ao universo na esperança de receber uma mensagem positiva de volta. A maioria diz namastê como forma de agradecimento ao professor.

Nas culturas modernas, no entanto, namaste é levado a um novo nível de significado. Vai além de um canto espiritual e uma saudação divina. Alguns iogues na Índia não pronunciam a palavra namaste. No entanto, nas culturas ocidentais, é muito bem recebido como uma saudação carinhosa.

“Em essência, namaste é reconhecer que somos todos iguais”, “Durante a aula, estamos trabalhando duro para descobrir nossos próprios tiques, tendências e trabalho interno, mas conforme terminamos a aula e antes de prosseguirmos com o nosso dia, enfrentamos o resto do mundo fazendo o ‘trabalho externo’, o namaste é como um passe de bastão para levar o que você aprendeu no tapete com você para compartilhar. “

Débora Barbeta

Instrutora de Yoga

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Artha Yoga
Enviar via WhatsApp