Praticando Yoga ao Ar Livre

Praticando Yoga ao Ar Livre

Quando praticamos Yoga em um estúdio, professores fazem o possível para criar um ambiente agradável, com luzes e sons suaves, e até mesmo experiências aromáticas. Porém uma prática ao ar livre pode nos trazer ótimas sensações, ser revigorante e nos tirar da rotina.

As aulas ao ar livre acionam dimensões diferentes, criando vínculos com a natureza.

Estar ao ar livre pode intensificar a experiência do Yoga, de muitas maneiras, uma vez que a natureza inspira, uma brisa pode aprofundar sua respiração, o sol quente pode aprofundar posturas, tornando os músculos flexíveis e a paisagem pode estimular a concentração.

Muitos aspectos do Yoga tratam na verdade, sobre estar no momento presente e em unidade com a natureza e universo. É por isso que tantas posturas refletem os animais e a natureza. Quando colocamos nosso corpo em forma de uma arvore (Vrikshasana-postura da árvore), cachorro olhando para baixo (Adho Mukha Svanasana) ou a fluidez da saudação ao sol (Surya Namaskar) evocamos uma sensação de harmonia, atemporalidade e conexão com o Universo.

Seja qual for o local escolhido, com superfícies naturais, como areia, grama ou chão de terra, podem intensificar a postura do Yoga e seus benefícios físico. Praticas em superfícies irregulares, como areia, constrói os músculos dos pés, joelhos, quadris, coluna e ombros de um praticante.

Usar um tapete de yoga ou não, fica a critério do praticante, podendo ficar em contato direto com o a superfície do seu local de pratica, desde que seja confortável.

Escolha o local, prepare-se com o que for necessário, como roupa confortável, agua e material que julgue necessário e aproveite a experiência!!!!

Débora Barbeta

Instrutora de Yoga.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Artha Yoga
Enviar via WhatsApp